Buscar:

TRACE Board   Produtos

TRACE Board   Notícia
Matéria - TraceBoard na Educar Bett Brasil 2014


Em 24/06/2014 às 17:12, traceboard escreveu:

TraceBoard lança novas tecnologias na Feira Educar 2014

 

 

A Traceboard Brasil, uma das principais fabricantes mundiais de lousas interativas e tecnologia educacional, acaba de lançar dois novos produtos para auxiliar professores e alunos em sala de aula: a TV Interativa e o Software TraceSchool. O lançamento oficial aconteceu na Feira Educar 2014, que aconteceu no mês de maio, em São Paulo.

A empresa, que participa pela segunda vez consecutiva do evento, teve um stand montado na Área Bett, destinada para o setor de educação. “Montamos uma miniclasse no local para apresentamos o novo software, as nossas duas tecnologias de lousas interativas, infravermelho e resistível, e a TV Interativa”, 

conta o auxiliar técnico de TI, Anderson Luiz Paganardi. Paganardi explica que a TV Interativa possui a mesma tecnologia infravermelho das lousas, que funcionam com sensores em suas bordas e possibilitam uma resposta mais suave sem necessidade de pressão, porém ela suporta mult-toques, ou seja, mais de uma pessoa pode utilizar ao mesmo tempo. 

“Além disso, como se trata de uma TV, elimina o uso do projetor e também do computador, pois ela já vem com um computador interno. Basta uma tomada para começar a utilizá-la”. 

Já o novo software, Traceschool, veio para ampliar a interação do professor com os alunos, pois permite que as Lousas Interativas se conectem com os tablets utilizados pelos estudantes. Segundo Paganardi, o professor possui acesso total aos alunos por meio de seu tablet e da lousa, onde um aplicativo gerencia toda a aula. “Com o Traceschool, o professor pode enviar exercícios, imagens, vídeos, entre outros, diretamente na tela dos estudantes, além de compartilhar a apresentação da lousa. O mais interessante é que o professor poderá criar provas inteiras e o aplicativo irá gerenciar os resultados com gráficos, pontuação, média e possível aprovação destes alunos”. 

O diretor comercial, Christian B. Cordeiro, conta que a TV Interativa, por ser uma tecnologia recente, ainda possui um alto investimento. “Mas sabemos que a tendência é de que em pouco tempo esta tecnologia se torne cada vez mais acessível às escolas quando se fala em preço, podendo assim agregar às salas de aula muito mais valor. Com certeza oferecerá aos professores e alunos uma forma de ensinar a aprender de forma muito mais interativa e muito ergonômica e confortável, o que consequentemente incentivará a vontade de usar a ferramenta”.

A respeito do software Traceschool, Cordeiro vê como uma grande possibilidade de facilitar o procedimento de avaliação dos alunos de forma individual ou em grupo, por meio de atividades interativas com os tablets, 

tanto do aluno quanto do professor. “Além de ser um sistema de avaliação inteligente, tem total compatibildiade com tablets de diversos sistemas operacionais”, ressalta. 

 

Aceitação no mercado 

 

 

Christian B. Cordeiro conta que houve um grande interesse do público nos dois produtos durante a Feira Educar. “Já estamos iniciando as prospecções para comercialização das tecnologias nas escolas do Brasil. E posso adiantar que estamos oferecendo uma negociação extremamente atraente para este material”.



Fonte: TraceBoardBrasil



Serviços & Suporte
Linha de Serviços

Todos os direitos reservados © 2012 - 2019
Agência WebFD